NOTA PÚBLICA AOS ESTUDANTES DA UFOP
O DCE UFOP – Gestão Em Movimento – vem, através desta, informar e esclarecer a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Ouro Preto acerca da possível greve de servidores técnico-administrativos de nossa Universidade.
Primeiramente, gostaríamos de deixar claro que a diretoria do DCE, ao contrário do que dão conta boatos que circulam pelo Campus, NÃO se posicionou a favor da possível greve, por dois motivos: primeiro porque trata-se apenas de um indicativo de greve e depois porque não podemos e nem queremos tomar uma posição em um assunto de tamanha importância sem consulta a nossa base, que são vocês, todos os estudantes da UFOP. Nesse sentido, estamos elaborando um informativo que explica toda a real situação da possível greve, com posicionamento de diversos setores relacionados ao assunto e definiremos, em conjunto com os Centros Acadêmicos, uma data para uma Assembleia Geral, na qual trataremos sobre a greve, discutindo ideias de modo a decidir se devemos ou não nos posicionar e, se sim, qual deve ser esse posicionamento.
Esclarecemos ainda que a greve ainda não é certa, trata-se de um indicativo em nível nacional. Na última terça-feira, houve uma rodada de assembleias nas bases para avaliar esse indicativo. Em nossa Universidade, o mesmo foi aprovado por unanimidade e ficou definida uma paralisação na próxima sexta-feira, dia 18. É importante salientar que a decisão final se haverá ou não greve sairá no dia 27 de março. Além disso, não há indicativo de adesão à greve por parte dos docentes. Assim sendo, mesmo que haja greve dos servidores, é muito provável que a Universidade continue com suas atividades acadêmicas.
Reiteramos que um material explicativo completo está sendo preparado e será distribuído o mais rápido possível. No mais, estamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, através do nosso telefone (31) 3559 1208 ou pessoalmente, em nossa sede, no Centro de Vivência, sem número, ao lado da Papelaria no Campus Morro do Cruzeiro.
Atenciosamente,
DCE Em Movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário